Mangá Face

Tudo Sobre Anime e Mangá

InícioGaleriaFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se
Yo!! Cadastre-se! Faça amigos! Melhore seus desenhos! Publique seu mangá! Não sei mais oq fala!! Mas venha para o lado preto e branco da força!!

Compartilhe | 

Fanservice - até onde o fã é culpado?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Mega Silver

Dinheiro : 963
Alerta :

MensagemAssunto: Fanservice - até onde o fã é culpado?   Ter Jan 04, 2011 11:56 am

Fan service (às vezes escrito fanservice), service cut ou simplesmente service são termos, de definição utilizados nas mídias visuais, particularmente por fãs de mangá e anime, referindo-se a elementos supérfulos à história principal, mas incluídos para divertir, entreter ou atrair a audiência.

Muitas vezes incluem situações de forte conotação sexual ou erótica (ecchi).

Exemplos de anime com fan service

* Agent Aika

* Mahou Sensei Negima

* Najica Dengeki Sakusen

* Burn Up

* Ikkitousen

* Queen's Blade

* Love Hina

* Tenjho Tenge

* Bleach

Fonte: Wikipedia

O que levanto o questinamento aki é o seguinte...
Os animes, tantas vezes alvo do ódio dos pais por trazerem violência sem limites e tramas estranhas...de uns 10 anos pra cá tras mais um ingrediente: situações maliciosas e de duplo sentido, levando um desapercebido espectador a pensar o que não quer...
Tipo, mulheres...bonitas...lutas...daí, opa! caiu uma peça de roupa ali...caraca, tá aparecendo...dai meu amigo é uma montanha russa que vicia o cara mais do que qualquer droga!!!!

Mas vamos pensar um pouco mais...é errado? é ruim? o rótulo fanservice demonstra que foi feito para o fã...será que foi mesmo ou foi feito para as empresas de anime ganharem mais em cima da imagem dos personagens...comose não bastassem as quinquilharias que eles já vendem...
Então, o meu questionamento...Os animes fanservice(ou com fanservice) foram feitos por causa dos fãs ou é mais um modismo inventado pelas empresas de anime?

falem ai!!!
Ver perfil do usuário http://www.elninostudios.blogspot.com
Urahara

Dinheiro : 2171
Humor : sei lah...me dê as opçoes q eu lhe digo
Alerta :

MensagemAssunto: Re: Fanservice - até onde o fã é culpado?   Ter Jan 04, 2011 1:17 pm

pera ai eu li tudo(soh p constatar xD)mas fikei com uma duvida,o tal fan service sao essas imagens mais "picantes"?
se for isso ,bom:acho q nao tem problema desde q nao mostre os peito bunda e blablabla,mas se estiver apenas "picante"nao há problema a nao ser q sua mãe veja neh ahuahuahuahauh
mas acho q tem mto anime q chega a abusar disso(tem una serie d epis d bleach q kra...*¬*)*limpa a baba*
enfim acho q tudo na edida certa fika legal,mas como dizem o mais velhos...tudo em exagero faz mal ahuahuahua,tudo bem q vc fika olhano muié semi nua o dia todo nao faz mal mas vcs entenderam huahuahauha^^
Ver perfil do usuário
Crybbon
Tenente Crybbon
Tenente Crybbon

Dinheiro : 1925
Localização : Perto de onde voce nao Sabe...Mas, quer saber..E ai, sabe? =S
Humor : Você é a minha presa. Que tal? ^^
Alerta :

MensagemAssunto: Re: Fanservice - até onde o fã é culpado?   Ter Jan 04, 2011 4:29 pm

Por mim, com tanto que continue existindo.
Ver perfil do usuário
Mega Silver

Alerta :

MensagemAssunto: Re: Fanservice - até onde o fã é culpado?   Seg Jan 10, 2011 6:15 am

O mais engraçado é que por estarmos querendo fazer parte do processo(não só leitores mas quadrinistas) nos deparamos com essas "dicas" de como mostrar fanservice nas HQs quando não estivermos inspirados!!! O mais engraçado é que FUNCIONA!!!!
naaleira
Capitã naa
Capitã naa

Dinheiro : 244
Emprego/lazer : Desenhar/estudar/
Humor : normal... eu axo '3'(diga-me você)
Alerta :

MensagemAssunto: Re: Fanservice - até onde o fã é culpado?   Seg Jan 10, 2011 1:31 pm

vc eskeceu de botar HETALIA :lD o anime com mais fanservice que eu conheço *cof* (nem conhece muito hehe)
mas fanservice realmente é feito pelos fãs... ou eles que começaram com isso :3

Mas acho que oq vc kis dizer com os animes que as empresas criam com fanservice(???) não seja mesmo fãservice xD pq fanservice é de fã q
existe outro nome pra isso e eu acho que seja o polêmico... "MOE" u.u

- Manga Face -
Spoiler:

___♥️___♥️___♥️___♥️___♥️___♥️___♥️___♥️___♥️___♥️___♥️___♥️___♥️___♥️___♥️___♥️___♥️___♥️___♥️___♥️___♥️___♥️___♥️___♥️___♥️___♥️___♥️___♥️
Se você gosta de mim, clique nos meus pets, se você me deve algo, clique nos meus pets, se eu não te devo nada, clique nos meus pets, se você me odeia, desconte sua raiva clicando nos meus pets ;3
Ver perfil do usuário
!Neo.

Dinheiro : 186
Emprego/lazer : Desenhar
Humor : Tenso

MensagemAssunto: Re: Fanservice - até onde o fã é culpado?   Seg Jan 10, 2011 1:56 pm

Pouwtz Hentalia jah começa pelo nome Asheaueawe!"
Na minha opnião foi por causa dos 2 man, afinal qualquer desenhista ou roteirista q se preze tambem assistem animes,e aposto q eles curtem isso e acabam fazendo o mesmo ou semelhante com seus proprios projetos :B
Ver perfil do usuário http://www.orkut.com.br/Main#Home
Urahara

Alerta :

MensagemAssunto: Re: Fanservice - até onde o fã é culpado?   Seg Jan 10, 2011 2:10 pm

eh...dpois d dbz isso se tornou normal^^
e sinceramente nao vejo nenhum problema dependendo da intensidade^^
Ver perfil do usuário
Mega Silver

Alerta :

MensagemAssunto: Re: Fanservice - até onde o fã é culpado?   Seg Jan 10, 2011 4:03 pm

Bem akilo lá em cima serve pra vcs tbm...quando a história tiver uma bosta...ponha algo pra desviar a atenção nela...e já sabem que quando isso acontecer nos mangás que estão lendo é pq o roteirista está com a cabelça no bueiro!!!!
Urahara

Alerta :

MensagemAssunto: Re: Fanservice - até onde o fã é culpado?   Seg Jan 10, 2011 7:11 pm

huahauha,akilo q vc mostrou ali eh mesmo ridiculo,a historia divia ta péssima mesmo>.<
Ver perfil do usuário
!Neo.

Dinheiro : 186
Emprego/lazer : Desenhar
Humor : Tenso

MensagemAssunto: Re: Fanservice - até onde o fã é culpado?   Ter Jan 11, 2011 10:55 am

ASEasehauwehae muito bom esse comentario de usar isso qndo estiver indo mau os negocios, pena que isso ñ se aplica na escola ASEHaeuahweaw!"
Ver perfil do usuário http://www.orkut.com.br/Main#Home
Urahara

Alerta :

MensagemAssunto: Re: Fanservice - até onde o fã é culpado?   Ter Jan 11, 2011 11:11 am

kkkkkkkkkkk,ia ser mto loko hauhauahuaha
mas pra historia chegar ao ponto d ter q usar isso eh algo mto ruim pro kra neh>.<(dev ser)
soh naqueles dias em q o kra acorda sem nada na cabeça mesmo hauahuah,ai ele fla"eh...vo ter q apelar" ahuah
Ver perfil do usuário
Crybbon
Tenente Crybbon
Tenente Crybbon

Dinheiro : 1925
Localização : Perto de onde voce nao Sabe...Mas, quer saber..E ai, sabe? =S
Humor : Você é a minha presa. Que tal? ^^
Alerta :

MensagemAssunto: Re: Fanservice - até onde o fã é culpado?   Qua Jan 12, 2011 8:25 am

To por fora da conversa.
Ver perfil do usuário
Mega Silver

Alerta :

MensagemAssunto: Re: Fanservice - até onde o fã é culpado?   Qui Jan 13, 2011 6:31 am

Bem,
No meu caso eu venho dos anos 80/90 onde a sensualidade era explorada de forma mais branda nos quadrinhos, em parte por causa da sociedade daquela época...agora 20 anos depois as coisas mudaram muito, e a sensualidade ficou lá atrás...o que temos hoje é uma sexualidade exposta até mesmo nos quadrihos.

Numa opinião bem pessoal, eu prefiro assim, ao estilo hipócrita e falso moralista a que eu vivia.
No meu retorno aos mangás com Blindred, vocês verão muito essas 22 cenas de fanservice, pq o roteiro pede isso(quem acha que sou oportunista é só ler a fanfic que pode facilmente imaginar o mangá a partir dela).

Mas acredito que este tipo de entretenimento deveria ser direcionado mais a um público específico, o que não acontece hoje em dia, onde até em Digimon que é um anime infantil tem sua pitada de erotismo, mesmo que em doses homeopáticas.
...matsu...

Dinheiro : 3173
Emprego/lazer : Minha ocupação se baseia em não ter ocupações ^^
Humor : Só falo na presença de um advogado! ou não...
Alerta :

MensagemAssunto: Re: Fanservice - até onde o fã é culpado?   Qui Jan 13, 2011 9:39 pm

eu acho que deteriora a imagem da trama original, mas apenas minha humilde opinião
Ver perfil do usuário http://gotaku.forumeiros.com/
Mega Silver

Alerta :

MensagemAssunto: Re: Fanservice - até onde o fã é culpado?   Sex Jan 14, 2011 12:46 pm

Realmente, Matsu, pq vc não é o público alvo desse tipo de história...não se culpe...eu só acho que pra menores esse teor não seria adequado...em contrapartida que se eu suavizar perco muito da ess~encia do material...por isso leiam a fanfic pra ter uma idéia e não se surpreenderem com o conteúdo

Tava relando ontem e realmente não achei nada demais...está bem light e vou deixar um pouco mais...
...matsu...

Alerta :

MensagemAssunto: Re: Fanservice - até onde o fã é culpado?   Sex Jan 14, 2011 1:12 pm

é interessante quando vc fala de fanfics pq hoje em dia a maioria tem fanservise
e bastante lemon
especiamente as de animes
Mega Silver

Alerta :

MensagemAssunto: Re: Fanservice - até onde o fã é culpado?   Qua Jan 26, 2011 12:07 pm

Então, dando uma explanada geral sobre o assunto vejo que esse processo não acontece somente nos mangás...
Para ilustrar peguei um artigo num blog especializado em Comics e veja só o assunto: Fanservice!!!Só que nos Comics funciona um pouco diferente...Dêem uma lidinha:

UNIFORMES DE SUPER HERÓINAS : PRÁTICOS OU EXPLORADORES?

Lendo algumas histórias da série Aves de Rapina , fiquei pensando na forma como algumas super heroínas se vestem . Duas das personagens clássicas da série , Caçadora e Canário Negro aparecem combatendo o crime , com as pernas , bunda e seios expostos .
Antes que me julguem um chato de galoja , como bom macho alfa , é claro que gosto disso .
Qual a mensagem transmitida aqui? Quadrinhos são escritos para meninos ? O que as meninas que lêem essas histórias pensam disso ?

Canário Negro e Caçadora

Por exemplo , o fato da Poderosa ter escolhido um uniforme com um belo de um decote , foi para distrair vilões na hora da luta? Claro que não.

Ela bem desenhada na capa de qualquer revista é sinal de boas vendas.....eu confesso que já comprei uma edição só porque tinha ela bem exposta e me chamando de forma hipnótica.

Poderosa
Se isso funciona com um marmanjo como eu , o que não se pode dizer de adolescentes com hormônios em ebulição.
A briga das leitoras é que certas partes da anatomia feminina ganham destaque ao mesmo tempo que as mesmas em corpo masculino não tem toda essa atenção.
Na realidade , as mulheres são desenhadas assim, porque vendem bem mais desse jeito e fazem a festa dos leitores em fóruns e site de imagens.
Pra quem acha que é só mulheres que tem sua imagens exploradoras . Basta dar uma olhada em desenhos de personagens como Poderoso ( um adolescente meio obscuro ligado aos Novos Titãs ) e Namor pra notar que alguns homens aparecerem com pouca roupa também .

...matsu...

Alerta :

MensagemAssunto: Re: Fanservice - até onde o fã é culpado?   Qua Jan 26, 2011 12:22 pm

poxa, eles poem na propia hq ¬¬
Srta.: Wolf
Tenente Wolf
Tenente Wolf

Dinheiro : 916
Emprego/lazer : Estudante/ Mangaká
Humor : sorridente
Alerta :

MensagemAssunto: Re: Fanservice - até onde o fã é culpado?   Qua Jan 26, 2011 2:27 pm

Verdade mega,
Mas isso não só funciona com os meninos também, como os marmanjos e macho alfas comprar mangás com mulheres na capa quase nuas as meninas, ou leitoras também compram muitas revistas onde machos fortes ,com mais de um metro e noventa e com aquele lindo charme francês .... XD

- Manga Face -

...................................................................................
Frigga K.k ou apenas Tenente Wolf.
Ver perfil do usuário http://sieglauben.blogspot.com/
...matsu...

Alerta :

MensagemAssunto: Re: Fanservice - até onde o fã é culpado?   Qua Jan 26, 2011 2:38 pm

claro, de onde vc acha que veio o sucesso de crepusculo????
Urahara

Alerta :

MensagemAssunto: Re: Fanservice - até onde o fã é culpado?   Qua Jan 26, 2011 4:24 pm

ahuhauhauha,eles exploraram aquele vampiro branquelo huahuahauhaquela "poderosa" ali ta com mta saude o.o
(ôÔÔÔÔÔô coisa boa xD)mas qndo eu via liga da justiça batman etc nunk imaginei q eles tinham fã service
Ver perfil do usuário
...matsu...

Alerta :

MensagemAssunto: Re: Fanservice - até onde o fã é culpado?   Qua Jan 26, 2011 6:05 pm

não acho que nesses casos tenha fan servise propriamente dito
tem apenas algumas caracteristicas
Mega Silver

Alerta :

MensagemAssunto: Re: Fanservice - até onde o fã é culpado?   Qui Jan 27, 2011 6:36 am

O que aconteceu foi que os anos 90 foi criado o que eles chamam de Bad Girls(na verdade já existia antes mas com o código de censura as hqs americanas isso foi suprimido)onde até mesmo as meninas mais comportadinhas foram sendo apresentadas em imagens(pin-ups) um pouco mais ousadas...daí como o mercado foi se "acostumando" com o movimento, a coisa hoje em dia é mais "aceitável".
veja abaixo as diferenças:
Poderosa antes dos anos 90:

Poderosa hoje:

...matsu...

Alerta :

MensagemAssunto: Re: Fanservice - até onde o fã é culpado?   Qui Jan 27, 2011 10:10 am

ela ficou bem indecente ^^
naaleira
Capitã naa
Capitã naa

Dinheiro : 244
Emprego/lazer : Desenhar/estudar/
Humor : normal... eu axo '3'(diga-me você)
Alerta :

MensagemAssunto: Re: Fanservice - até onde o fã é culpado?   Qui Jan 27, 2011 10:17 am

pra mim eu tava achando que no do antes dos anos 90 akilo lá é os peitos dela solto o.o' (sem orupa nenhuma) só deu pra saber que é uma roupa mesmo bem colada por que... se não vc taria se contradizendo ;X

- Manga Face -
Spoiler:

___♥️___♥️___♥️___♥️___♥️___♥️___♥️___♥️___♥️___♥️___♥️___♥️___♥️___♥️___♥️___♥️___♥️___♥️___♥️___♥️___♥️___♥️___♥️___♥️___♥️___♥️___♥️___♥️
Se você gosta de mim, clique nos meus pets, se você me deve algo, clique nos meus pets, se eu não te devo nada, clique nos meus pets, se você me odeia, desconte sua raiva clicando nos meus pets ;3
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Fanservice - até onde o fã é culpado?   

Fanservice - até onde o fã é culpado?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Boxes de Saint Seiya - Onde achar?
» Onde expor/guardar os cloths (?)
» [Dúvida]onde comprar
» Importação!!! [final do primeiro post]
» importar tem riscos?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mangá Face :: Area de Pesquisa e Informação :: Matérias e Coisas interessantes.-
Ir para: