Mangá Face

Tudo Sobre Anime e Mangá

InícioGaleriaFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seLogin
Yo!! Cadastre-se! Faça amigos! Melhore seus desenhos! Publique seu mangá! Não sei mais oq fala!! Mas venha para o lado preto e branco da força!!

Compartilhe | 

Estúdio Seasons

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
Srta.: Wolf
Tenente Wolf
Tenente Wolf

Dinheiro : 916
Emprego/lazer : Estudante/ Mangaká
Humor : sorridente
Alerta :

MensagemAssunto: Re: Estúdio Seasons   Dom Jan 02, 2011 8:51 pm

hehe.. sou chata mesmo... =P
você ainda tá aew? XD
bom, só queria saber( Se estiver aew), tipo, eu desenho historias pequenas, o maximo que desenhei e estou a desenhar é Quimera, um conjunto de 3 volumes apenas, mas eu tenho um roteiro enorme, chamado PLATINA, não é por nada não é que esse eu fiz com imaginação nos hares. \o\ bom, eu devo desenha-lo ou não, o PLATINA, pois você disse que era pra começar om historias curtas, tipo one-short!?

- Manga Face -

...................................................................................
Frigga K.k ou apenas Tenente Wolf.
Ver perfil do usuário http://sieglauben.blogspot.com/
Montserrat

Dinheiro : 17
Alerta :

MensagemAssunto: Re: Estúdio Seasons   Seg Jan 03, 2011 9:14 am

Srta.: Wolf escreveu:
hehe.. sou chata mesmo... =P
você ainda tá aew? XD
bom, só queria saber( Se estiver aew), tipo, eu desenho historias pequenas, o maximo que desenhei e estou a desenhar é Quimera, um conjunto de 3 volumes apenas, mas eu tenho um roteiro enorme, chamado PLATINA, não é por nada não é que esse eu fiz com imaginação nos hares. \o\ bom, eu devo desenha-lo ou não, o PLATINA, pois você disse que era pra começar om historias curtas, tipo one-short!?

Por uma história pequena você deve entender sempre um oneshot. Algo que fique entre 100 e 200 páginas aproximadamente. Para um novato é arriscado começar com séries longas porque do mesmo modo que pode cair no agrado, pode ser recusado pelo público e aí terá problemas para terminar. Tem de ver as condições economicas da editora, também. Tem algumas editoras pequenas por aí que aceitam o trabalho só para ver se ganham grana para cobrir seus buracos financeiros e, às vezes, vão à falência, levanto as publicações junto.
Ver perfil do usuário http://www.studioseasons.com.br
Montserrat

Alerta :

MensagemAssunto: Re: Estúdio Seasons   Seg Jan 03, 2011 9:18 am

Outra coisa importante: antes de desenharem qualquer tipo de história, vocês devem mandar um teste para a editora com uma arte sequêncial de quadrinhos de, no mínimo, cinco páginas. Se você não passar nesse teste, nem adianta desenhar páginas e mais páginas para descobrir que sua arte não está num nível comercial. Tem de estudar acabamento, composição e diagramação a fundo para se tornar um bom profissional. Isso é demorado. ^___^
Urahara

Dinheiro : 2171
Humor : sei lah...me dê as opçoes q eu lhe digo
Alerta :

MensagemAssunto: Re: Estúdio Seasons   Seg Jan 03, 2011 11:36 am

eh mto mais dificil do q eu imaginava^^'vo treinar bastante!^^
Ver perfil do usuário
Creature n13
Tenente C13
Tenente C13

Dinheiro : 629
Emprego/lazer : Estudante/desenhar
Alerta :

MensagemAssunto: Re: Estúdio Seasons   Seg Jan 03, 2011 3:42 pm

Vc acha q ainda é possivel fazer com q brasileiros leiam mangás?
Eu nao sei, mas estou muito descrente de q um brasil seja "um japao" no futuro dos mangás nacionais. Nao sao todos q leem mangá e ainda tem muita gent q nem sabe qual a diferença de anime e mangá e muito menos sabe o q é.
Se uma pergunta como essa jah foi feita nao prescisa responder ^^
Ver perfil do usuário
Mega Silver

Dinheiro : 963
Alerta :

MensagemAssunto: Re: Estúdio Seasons   Ter Jan 04, 2011 6:29 am

Oi Irene...
Que bom que vc está aki com essa galerinha que conheci a algum tempo...
Tenho acompanhado o Formspring do estúdio seasons e gosto muito de entender que akeles conceitos básicos que me passaram lá atrás(como já comentei no tópico) continuam vivos na minha memória e me ajudam sempre que vou "encarar" uma nova página.
Ter sua opinião aki com certeza ajuda muito numa coisa que tenho tentado fazer que é colocar um pouco de realidade de se fazer quadrinhos no nosso país vivenciado todo dia por vocês...Inclusive diferenças entre o esquema editorial aki e lá e tudo o mais...
São todos aspirantes a mangajins como eu fui um dia e muitos aki podem chegar longe, com treino e dedicação.
Gostaria muito de poder fazer isso como profissão mas certos fartores que todos conhecem não permitem(família, trabalho, tempo), mas não me impedem de fazer isso um hobby e de ajudar os que estão começando.
Ah o Rfael está mandando um abraço e tbm já comprou seu exemplar da Zucker(na verdade ele comprou o dele e o meu!!)

Valeu!!
Ver perfil do usuário http://www.elninostudios.blogspot.com
Crybbon
Tenente Crybbon
Tenente Crybbon

Dinheiro : 1925
Localização : Perto de onde voce nao Sabe...Mas, quer saber..E ai, sabe? =S
Humor : Você é a minha presa. Que tal? ^^
Alerta :

MensagemAssunto: Re: Estúdio Seasons   Ter Jan 04, 2011 7:55 am

Lol.
Isso que e amigo , mega.
kkk
Ver perfil do usuário
Montserrat

Alerta :

MensagemAssunto: Re: Estúdio Seasons   Ter Jan 04, 2011 7:42 pm

Mega Silver escreveu:
Oi Irene...
Que bom que vc está aki com essa galerinha que conheci a algum tempo...
Tenho acompanhado o Formspring do estúdio seasons e gosto muito de entender que akeles conceitos básicos que me passaram lá atrás(como já comentei no tópico) continuam vivos na minha memória e me ajudam sempre que vou "encarar" uma nova página.
Ter sua opinião aki com certeza ajuda muito numa coisa que tenho tentado fazer que é colocar um pouco de realidade de se fazer quadrinhos no nosso país vivenciado todo dia por vocês...Inclusive diferenças entre o esquema editorial aki e lá e tudo o mais...
São todos aspirantes a mangajins como eu fui um dia e muitos aki podem chegar longe, com treino e dedicação.
Gostaria muito de poder fazer isso como profissão mas certos fartores que todos conhecem não permitem(família, trabalho, tempo), mas não me impedem de fazer isso um hobby e de ajudar os que estão começando.
Ah o Rfael está mandando um abraço e tbm já comprou seu exemplar da Zucker(na verdade ele comprou o dele e o meu!!)

Valeu!!

Oi Mega!
Obrigada pelas palavras. É sempre bom ter a oportunidade de ajudar. Very Happy

Um grande abraço para você e para o Rafael!
Montserrat

Alerta :

MensagemAssunto: Re: Estúdio Seasons   Ter Jan 04, 2011 7:59 pm

Creature n13 escreveu:
Vc acha q ainda é possivel fazer com q brasileiros leiam mangás?
Eu nao sei, mas estou muito descrente de q um brasil seja "um japao" no futuro dos mangás nacionais. Nao sao todos q leem mangá e ainda tem muita gent q nem sabe qual a diferença de anime e mangá e muito menos sabe o q é.
Se uma pergunta como essa jah foi feita nao prescisa responder ^^

Olha, você tem duas situações diferentes aí.
A primeira é: o brasileiro não tem o hábito cultural de ler. Eu sinto isso bem porque sou filha de imigrantes espanhóis e a cultura da minha casa é literária, mas sei que, infelizmente, essa não é a realidade da maioria da população. Esse processo de inserir um costume numa população leva décadas e até, séculos. Se não houver um mecanismo incisivo que force o brasileiro a ler, por conta própria ele não vai adquirir o hábito. Infelizmente, as leis de ensino e os novos sistemas educacionais não estão ajudando em nada. Pode-se dizer que as novas gerações regrediram um cem anos em conhecimento educacional. Eu trabalho com bibliotecas e sei do que estou falando, o ensino está fraco demais!
Por causa disso, será muito difícil formar novos leitores tão cedo e o mangá, assim como todas as outras formas de literatura estão destinadas a nichos menores. Isso não significa que não teremos uma expansão de mercado; terermos, mas não tão grande quanto o japonês. Aliás, nunca teremos um mercado de produção nos moldes do mercado japonês porque o sistema deles tem a ver com sua cultura e nunca conseguirá ser moldado dentro das regras trabalhistas brasileiras. Geraria muitos problemas tentar implantar o sistema deles no ritmo que possuem, mas isso também não significa que não podemos produzir.
O futuro que eu vejo é um futuro onde o mercado brasileiro criará um sistema similar ao japonês, mas num ritmo em que o público possa consumir sem haver "um desfalque de mercado" ( colocar a venda mais do que o público pode consumir). Temos a chance de criar progressivamente e, se tivermos paciência para fazer isso, evitaremos um desequilíbrio e poderemos entrar e manter o mercado.
...matsu...

Dinheiro : 3173
Emprego/lazer : Minha ocupação se baseia em não ter ocupações ^^
Humor : Só falo na presença de um advogado! ou não...
Alerta :

MensagemAssunto: Re: Estúdio Seasons   Dom Jan 23, 2011 11:39 pm

Entrevista: Studio Seasons

O Studio Seasons ganhou vida em 1995, quando Montserrat e Simone Beatriz se conheceram num curso da Abrademi e resolveram criar um local que trabalhasse com quadrinhos utilizando a estética do mangá, logo depois se juntaram com Sylvia Ferr, e levaram adiante a ideia.

Zucker levou dois meses para ganhar vida, com história de Montserrat e arte de Simone Beatriz, o mangá já está à venda. O mangá tem uma história extra, Le Bal Masqué, escrita por Montserrat e desenhada pela Sylvia Feer.

As meninas estão recebendo boas críticas e esperam passar
mensagens construtivas com a história, além de entreter os leitores.
Porque como elas mesmas dizem: “Somos contadoras de história”.

Nesta entrevista, elas contam um pouco sobre a história do
mangá, seus projetos e o que esperam transmitir com o trabalho que
fazem.

01. Como surgiu a ideia de montar o estúdio? E a ideia de trabalhar com mangás?

Em 1996, só um nicho bem restrito conhecia mangá e começavam
a pipocar revistas informativas nas bancas, mas o grupo já sabia que
aquilo se tornaria um mercado por causa da qualidade e diversidade do
material. Optar pelo estilo foi uma questão de afinidade com as
técnicas. Montserrat e Sylvia tiveram a ideia de montar um grupo, mas na
época, havia poucas pessoas que desenhavam mangá e Montserrat tinha
várias ideias para roteiros. Aí elas conheceram a Simone e a convidaram
para trabalhar com elas. No início, havia outros integrantes, mas eram
colaboradores que acabaram se afastando porque resolveram seguir outros
rumos.

02. “Zucker” foi publicado anteriormente na revista Neo Tokyo. Como surgiu a oportunidade de virar encadernado?

Já havíamos publicado Ronins na Neo Tokyo e apenas
apresentamos a proposta para o Júnior Fonseca; como ele já conhecia
nosso trabalho, a aprovação foi automática. “Zucker” já foi projetado
para virar encadernado, assim como “Mitsar”, que está sendo publicado
atualmente na NT, também será encadernado junto com a série “Sete Dias
em Alesh”, que Sylvia está desenhando.

03. Qual é a mensagem principal que vocês pensaram em transmitir quando fizeram o “Zucker”?

“Zucker” fala sobre fazer as coisas com amor; fala sobre realmente dar valor ao que se faz para que isso gere bons frutos.

04. Existem mais duas histórias do Estúdio que vão
virar encadernados, certo? Já tem previsão? E como foi criar as
histórias? Vocês se inspiram em algo?

A parceria com a editora NewPOP prevê a publicação de
todo nosso catálogo à medida que é produzido. Temos muitos outros
roteiros prontos para produção. Montserrat cria as histórias baseadas
nas mensagens que deseja passar ao público e também leva em conta a
habilidade de cada desenhista cotada para o trabalho. Os próximos
trabalhos que estão na lista são “Helena” (adaptação da obra de Machado
de Assis), “Sete Dias em Alesh” e “Oiran”. “Helena” tem previsão para
sair ano que vem e os outros sairão na sequência.

05. Como foi a decisão pela escolha desses títulos que “serão” lançados?

“Helena” é um título encomendado pela NewPOP. “Oiran” e
“Alesh” são títulos já conhecidos dos leitores antigos, que só tiveram
seus volumes iniciais publicados em 2002. O que estamos fazendo é
produzir as séries até o fim e relançá-las para o público que as
aguardam a um bom tempo e para os leitores novos também. Depois desses,
virão outros materiais.

06. Quais os mangás preferidos de vocês?

Simone Beatriz: “Orange Chocolate” da
Nanpei Yamada, “Emma” e “Otoyomegatari” da Kaoru Mori, “RyuRon” do
Motoka Murakami e “MPD Psycho” de Eiji Otsuka e Shou Tajima.

Montserrat: “Clover” e “XXXHolic” da
Clamp, qualquer trabalho do Hange Murata, “Emma” e “Otoyomegatari” da
Kaoru Mori, “Nausicaa” do Miyazaki e “Hikaru no Go” da Yumi Hotta e
Takeshi Obatta.

Sylvia Feer: “Rurouni Kenshin” do
Nobuhiro Watsuki, “Kakan no Madonna” da Chiho Saito, “Ranma ½” da Rumiko
Takahashi, “Chrono Crusade” de Daisuke Moriyama, “Death Note”, com arte
de Takeshi Obata e “RG VEDA” da Clamp.

07. Qual a maior dificuldade desse mercado? O que vocês sugerem para melhorá-lo?

Profissionais capacitados e editores bem informados e
preparados. O ideal seria que houvesse cursos sérios sobre produção de
mangá, focando a parte técnica e criativa da produção. O que temos hoje é
um grande mercado de escolas oportunistas, na maioria dos casos. Botam a
palavra mangá e acham que está tudo resolvido. Aos editores, também
cabe se informar e entender que tipo de universo é esse.

08. O que vocês esperam transmitir com o trabalho que fazem?

Coisas boas e construtivas, de preferência. Fazer o
leitor refletir é sempre um desafio e se você consegue fazer uma pessoa
parar para pensar em algo depois de ler uma história, isso já é um
grande passo.

09. Qual a maior dificuldade de ser desenhista? Já pensaram em desistir?

O tempo. No nosso caso, temos de dividi-lo com nossas
profissões e nossa vida pessoal. Nunca pensamos em desistir. Se não
publicássemos, colocaríamos material no site ou tentaríamos outras
possibilidades de expor nosso trabalho. Sempre há um caminho.

10. Tem alguma dica para aos novos aspirantes à desenhista?

Paciência e disciplina. Tem que estudar muito e ser bem
regrado para as coisas funcionarem. Tem de amar trabalhar com isso e
realmente estar comprometido com uma meta. É importante estar ciente de
que vai ter que abrir mão de muitas coisas, como festinhas e baladas se
quiser fazer um trabalho bem feito e dentro de prazos. Qualidade exige
tempo e estudo. Aqui é um mercado de produção em formação, portanto, os
primeiros serão pioneiros e referência para os que vierem depois. Deve
haver muita paciência e flexibilidade por parte do aspirante a
desenhista.
Ver perfil do usuário http://gotaku.forumeiros.com/
Mega Silver

Alerta :

MensagemAssunto: Re: Estúdio Seasons   Ter Fev 08, 2011 8:48 am

Bom como ninguém mais perguntado nada pras minhas senseis, resolvi compilar algumas páginas do formspring delas com dicas que podem muito ajudar aos iniciantes:

Qual é o processo de um mangá japones?
Geralmente, o mangaka apresenta o "name" de cada capítulo para ser aprovado pelo editor, que costuma solicitar alterações neste. Dependendo da quantidade de alterções, o name deve ser totalmente refeito, até que seja aprovado. Esse procedimento tem que ser muito rápido, porque o prazo de entrega do capítulo não é alterado. Em alguns casos, o editor não apenas busca cada capítulo pessoalmente, como também faz visitas periódicas para ver o andamento dos trabalhos executados pelo mangaka. Em outros casos, a editora pode mandar um funcionário buscar os trabalhos. Aqui, no Brasil, esses procedimentos não são adotados, sendo que os trabalhos são enviados via e-mail ou DVD.

Os mangás japoneses da Jump são feitos com pena ou ja pelo lineart digital?
A maioria ainda é produzido de forma tradicional, não apenas na Jump, mas nas outras antologias também. Há autores que preferem as técnicas digitais, mas ainda são minoria no mercado. Talvez, um dos possíveis motivos para que as técnicas digitais ainda não tenham se espandido no mercado japonês com maior rapidez, é a falta de assistentes com qualificação para isso (sim, eles têm esses problemas com qualificação também).

eu posso pintar meu desenho do geito q desejar (pra capa) , ou tem um geito obrigatório ? ex: SAI da diferença na pintura, do PS?
Sim, pode utilizar a técnica que mais lhe agradar, desde que a ilustração fique com uma boa qualidade após ser escaneada (com 300 dpi ou mais). Sobre os programas de pintura, você pode utilizar qualquer um.

é proibido por o sobrenome de alguem no meu mangá ? Voces aprenderam oq sabem por cursos, ou sózinhas ?Teoricamente pode-se citar o nome de qualquer pessoa numa obra, desde que o conteúdo não seja ofensivo a ela. Se for uma personalidade viva, dependendo de como ela será citada, será necessária uma autorização.
Sim, aprendemos quase tudo sozinhas, digamos 99% ^___^

oi gente eu queria pedir uma ajuda de como fazer olhos por exemplo os olhos usado nos mangas vampire kinight ou gate 7 dentrte tantos outros esses olhos dão a impressão de terem sidos borrados ou feito a carvão naum sei me ajudem por favorPara este tipo de arte feita nos olhos podem ser utilizados as seguintes ferramentas: bico de pena maru (aqui é conhecida como mosquitinho) ou caneta técnica descartável 0.05 (no caso da recarregável o nº é 0.1). Este efeito é produzido através de pequenos e delicados traços no mesmo sentido.

como quebrar a monotomia do desenho?
Se você está se referindo à diagramação, deve-se estudar os ângulos e a composição das cenas, de modo que o conjunto não seja cansativo ao olhar do leitor. Lembrando que a diagramação tem muito a ver com o conteúdo da obra, portanto, ambas devem ser harmônicas.

Nas onomatopeias em japones, são usadas em hiragana ou katakana ou as duas mescladas? Tipo, eu posso criar meus proprios sons? por ex: trovão - tradicional Kabrum, posso utilizar Kaban, Kabran etc? bjs =*

Ambas são usadas. Isso depende do que o mangaka quer enfatizar. Você pode criar suas próprias onomatopéias, desde que o som corresponda com aquilo que deseja passar.

qual a diferença de shoujo e josei?
Shoujo é um gênero de quadrinhos para meninas cujas histórias são mais fantasiosas e idealizadas. No josei o público feminino é mais velho e os temas são abordados de forma mais realista, embora hajam histórias que transitam entre o shoujo e o josei. O gênero é definido pela antologia na qual a história é publicada.

oque são padronagens para que servem e pode usa-las no photoshop
São imagens repetitivas utilizadas para criar padrões uniformes que são utilizados em roupas, cenários ou fundos (isso no caso do mangá). Sim, pode-se usa-las através do photoshop.
...matsu...

Alerta :

MensagemAssunto: Re: Estúdio Seasons   Ter Fev 08, 2011 9:12 am

legal quando fala sobre o josei, por que esse é um mercado que tá crescendo muito nos ultimos temos pelo o que eu tenho visto em alguns sites
mas tenho uma duvida: o josei e o mangá para homens adultos (esqueci o nome) tem uma revista propria ou são publicados soltos?
Mega Silver

Alerta :

MensagemAssunto: Re: Estúdio Seasons   Ter Fev 08, 2011 10:44 am

Todas as publicações japonesas de mangá e até mesmo revistas são lançados em antologias como o Shonen Jump.

No caso das sagas Josei e Seinen(homens Adultos) normalmente são publicados nas antologias direcionadas pra esse público alvo.
As que conheço são a Business Jump(da Shueisha) e a Playboy japonesa que tbm publica muitos mangás.

Cada uma dessas antologias tem numa faixa de 400 páginas
Cada semana tem uma tiragem x.
O pessoal compra como se fosse jornal, lê e depois joga deposita nas caixas da Shueisha por toda a Tóquio para que o mesmo produto seja reutilizado(eles reciclam o papel para as tiragens)

Ah mas e meu mangá preferido? como vou colecionar?

As séries de maior sucesso das antologias ganham uma nova publicação no formato Tanko Hon(de bolso)com mais ou menos 250 págs) as quais podem ser colecionáveis.

Como pode notar, o esquema de publicação deles é muito diferente do nosso...uma antologia só pode ser lida e descartada, uma vez que no Japão as casas são pequenas devido a população muito grande e pouco espaço nos apartamentos.

Tiragens de Antologias no Japão:
...matsu...

Alerta :

MensagemAssunto: Re: Estúdio Seasons   Ter Fev 08, 2011 7:31 pm

interessante
e meio que os habitos deles estão todos ligados com essa quetão geografica
vlw mega!
Srta.: Wolf
Tenente Wolf
Tenente Wolf

Dinheiro : 916
Emprego/lazer : Estudante/ Mangaká
Humor : sorridente
Alerta :

MensagemAssunto: Re: Estúdio Seasons   Qua Fev 09, 2011 7:59 am

nossa, meniro!! *0*

- Manga Face -

...................................................................................
Frigga K.k ou apenas Tenente Wolf.
Ver perfil do usuário http://sieglauben.blogspot.com/
Nagareboshi

Dinheiro : 35
Emprego/lazer : rabiscar
Alerta :

MensagemAssunto: Re: Estúdio Seasons   Sab Maio 07, 2011 12:57 pm

Muito bom o tópico
Realmente Otimo. gostei de mais ^-^
Como todos aki, estou emocionado de ver uma profissional, respondendo os tópicos aqui desse forum...Sei que é um sacrificio delas estar respondendo esse tópico, mas mesmo asism obrigado em nome de todos do forum, e obrigado tbm ao Mega Silver, se não fosse por ele...
Aqui, apenas vi algumas pessoa com uma qualidade de fazer um mangá msm, então esses dias eu estava pensando, se tivesse uma pessoa só que pudesse dar dicas para nós seria extraordinário ^-^...ai dois dias depois vi esse tópico, hahaha, sorri tanto q podia me ver feliz de costas, então novamente pesso obrigado a vcs ^-^
Ver perfil do usuário
Montserrat

Alerta :

MensagemAssunto: Re: Estúdio Seasons   Dom Maio 08, 2011 6:22 pm

Olá pessoal,
Faz um tempinho que não passo por aqui.^___^
Fico feliz que tenham continuado fazendo suas perguntas e tirado dúvidas mesmo sem minha presença. Isso é muito bom.
Lembrando que se desejarem fazer perguntas para nós, podem sempre fazê-las no nosso formspring.
http://www.formspring.me/studioseasons

Estarei dando um workshop esta semana em Guarulhos. Dura dois dias e é gratuíto. Pra mais informações é só ir aqui.
http://blog.studioseasons.com.br/

Um abraço.
Nagareboshi

Alerta :

MensagemAssunto: Re: Estúdio Seasons   Seg Maio 09, 2011 5:12 pm

Ahhhh, que droga...minha cidadezinha não tem nada de importante e é afastada de tudo, nunca tem workshops aki, nem sei se tem alguem que da aula de mangá aqui (acho q não)...isso é muito chato...bem q queria ir, mas nã dá T.T....
O jeito é ir praticando, e perguntando no formspring ^-^
Ver perfil do usuário
Montserrat

Alerta :

MensagemAssunto: Re: Estúdio Seasons   Seg Maio 09, 2011 7:42 pm

Tudo bem, Nagareboshi,

é para isso que o formspring está aí; para ajudar um pouco o pessoal. ^____^
Nagareboshi

Alerta :

MensagemAssunto: Re: Estúdio Seasons   Qui Maio 12, 2011 10:59 pm

Sim Sim, e me ajuda bastante XD
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Estúdio Seasons   

Estúdio Seasons
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos similares
-
» [Vendas] - Prmoção, 90% de satisfação ou o dinheiro de volta - Custon PB´sem gesso e/ou resina, Stand para cavaleiros de ouro, Estátua de Athena e Trono do Poseidon (fotos disponíveis)
» Estátua gigante do Seiya protege cidade no Equador.
» Quais animes você está assistindo atualmente?
» Espaço da Estátua
» B 767-300 Transbrasil New Colors !

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mangá Face :: Area de Pesquisa e Informação :: Matérias e Coisas interessantes.-
Ir para: