Mangá Face

Tudo Sobre Anime e Mangá
 
InícioGaleriaFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se
Yo!! Cadastre-se! Faça amigos! Melhore seus desenhos! Publique seu mangá! Não sei mais oq fala!! Mas venha para o lado preto e branco da força!!

Compartilhe | 
 

 Tudo Sobre Death Note

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
nycolas_kun

avatar

Mensagens : 416
Dinheiro : 470
Data de inscrição : 17/09/2010
Idade : 19
Alerta :

MensagemAssunto: Tudo Sobre Death Note   Seg Nov 01, 2010 3:23 pm

Sem ofença, mas quero postar isso, e mostrar que, na minha opnião, Death Note, é um dos melhores animes já escrito.

Death Note
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Death Note
デスノート
(Desu Nōto)
Gênero Policial, Suspense, Sobrenatural
Mangá
Autor Tsugumi Ohba
Ilustrador Takeshi Obata
Editora(s) JapãoShueisha
Editora(s)
lusófonas(s) Brasil Editora JBC

Canadá Estados Unidos VIZ Media
Itália Panini Comics
Alemanha Tokyopop
Hong Kong Animation International
Singapura Chuang Yi Publications
República da China Tong Li
Espanha Glénat
Malásia Arena Komik
Revista Weekly Shonen Jump
Público alvo Shōnen
Data de Publicação dezembro de 2003 - maio de 2006
Volumes 12
Mangá
Death Note: How to Read
Autor Tsugumi Ohba
Ilustrador Takeshi Obata
Editora(s) JapãoShueisha
Editora(s)
lusófonas(s) BrasilEditora JBC


Malásia Arena Komik
Revista Weekly Shonen Jump
Público alvo Shōnen
Data de Publicação agosto de 2008- Ainda em publicação
Volumes 1 (intitulado volume 13 no Brasil)
Anime
Direção Tetsurō Araki
Estúdio Madhouse
Exibição original 3 de outubro, 2006 - 26 de junho, 2007
Emissoras de TV Japão NTV
Emissoras Lusófonas Brasil Animax
Portugal Animax
Outras Emissoras Mostrar lista

Estados Unidos Cartoon Network
Filipinas GMA Network
Hong Kong Animax
Nº de episódios 37
Filme
País Japão
Ano de Lançamento 2006
Cor Colorido
Duração 126
Diretor Shūsuke Kaneko
Estúdio Warner Bros.
Gênero Suspense
Idioma Japonês
Filme
Death Note: The Last Name
Death Note: O Último Nome (BR)
País Japão
Ano de Lançamento 2006
Cor Colorido
Duração 141
Diretor Shūsuke Kaneko
Estúdio Warner Bros.
Gênero Suspense
Idioma Japonês
Light Novel
Death Note: Another Note Los Angeles BB Renzoku Satsujin Jiken
Autor Nisio Isin
Editora Japão Shueisha
Data de Publicação 1 de agosto, 2006 - Ainda em publicação
Jogo
Death Note Kira Game
Desenvolvedor Konami
Distribuidor Konami
Gênero Ação
Plataforma Nintendo DS
Lançamento Japão 15 de fevereiro, 2007
Jogo
Death Note: Successor to L
Desenvolvedor Konami
Distribuidor Konami
Gênero Ação
Plataforma Nintendo DS
Lançamento Japão 12 de julho, 2007
Jogo
L the Prologue to Death Note: Spiraling Trap
Desenvolvedor Konami
Distribuidor Konami
Gênero Ação
Plataforma Nintendo DS
Lançamento Japão 7 de fevereiro, 2008
Teatro
O Caderno da Morte

* Direção: Alice K.
* Elenco:
o Thaís Brandeburgo
o Vinícius Carvalho
o Bruno Garcia
o Rudson Marcello
o Miguel Atênsia

Projeto Animangá · Portal Animangá
ver

Death Note (em japonês: デスノート, Desu Nōto?, literalmente, "Caderno da morte") é uma série de mangá escrita por Tsugumi Ohba e ilustrada por Takeshi Obata. Foi publicada pela revista semanal Shonen Jump, de janeiro de 2004 a maio de 2006, totalizando 108 capítulos compilados em 12 volumes. Death Note conta a história de Light Yagami, um aluno exemplar que acaba encontrando um caderno que causa a morte à pessoa cujo nome for escrito nele.

A série foi adaptada em três longa-metragens live-action pela Warner Bros japonesa, e contava a primeira saga do mangá. O primeiro filme foi lançado em 17 de Junho e o segundo em 3 de novembro de 2006 no Japão, existe um terceiro filme que se chama L Changes the World, que foca na história de L no anime. Este é um spin-off da série.

De 3 de outubro de 2006 à 26 de junho de 2007, foi ao ar no canal Nippon TV, a série de anime baseada no mangá, animada pelo estúdio Madhouse.

Também foi feita uma adaptação para uma light novel escrita por Ishin Nishio, com ilustrações de Takeshi Obata, intitulada Death Note: Another Note Los Angeles BB Renzoku Satsujin Jiken lançada em 1º de agosto de 2006 pela Shueisha.

No Brasil, a série de mangá foi publicada pela Editora JBC. O último dos doze volumes foi lançado em junho de 2008, e o especial How to Read (numerado como volume 13 na série), em agosto de 2008. O anime foi exibido pela primeira vez no Brasil em 3 de março de 2009 no canal Animax, às 22h, no bloco Terças Imperdíveis.
Info Aviso: Este artigo ou seção contém revelações sobre o enredo
Índice

* 1 Personagens
* 2 Perfil psicológico
* 3 Regras de uso
* 4 Enredo
o 4.1 Primeira temporada
o 4.2 Segunda temporada
+ 4.2.1 Final do mangá
+ 4.2.2 Final do anime
+ 4.2.3 Após o final (mangá)
+ 4.2.4 Após o final (anime)
* 5 Mangá
* 6 Anime
o 6.1 Músicas
* 7 Filmes
* 8 Jogos
* 9 Ligações externas

Personagens

Ver página anexa: Lista de personagens de Death Note

* Light Yagami (em japonês: 夜神月, Yagami Raito?): Estudante que encontra um caderno nomeado Death Note, que foi propositalmente derrubado no mundo dos humanos pelo shinigami Ryuk (em japonês: リューク, Ryūku?). Após confirmar a veracidade do caderno, Light passa a punir criminosos de todo o mundo, assim recebendo da mídia a alcunha Kira (corruptela de killer, assassino em inglês).

* L Lawliet (em japonês: エル・ローライト, Eru Rōraito?): Maior detetive do mundo, L possui também as identidades de Hideki Ryuga (em japonês: 流河旱樹, Ryūga Hideki?), Ryuzaki (em japonês: 竜崎, Ryūzaki?), Eraldo Coil (em japonês: エラルド・コイル, Erarudo Koiru?, suposto segundo maior detetive do mundo) e Deneuve (em japonês: ドヌーヴ, Donūvu?, suposto terceiro maior detetive). L se interessa imediatamente pelo caso Kira e passa a colaborar com a polícia japonesa. Mais adiante, forma uma equipe de investigação para capturar Kira.

* Soichiro Yagami (em japonês: 夜神総一郎, Yagami Sōichirō?): Pai de Light, também é vice-diretor da polícia japonesa e entra no time de investigação para caçar Kira. Depois, se torna comissário-adjunto da polícia.

* Misa Amane (em japonês: 弥海砂, Amane Misa?): Atriz e modelo, é muito imatura, por isso tende a irritar-se com facilidade. Assume a identidade de Segundo Kira após receber um Death Note da shinigami Rem. Como é agradecida a Kira por punir o assassino de seus pais, quer colaborar e participar do "Novo Mundo" sugerido por ele. Apaixonou-se por Light a primeira vista e fará qualquer coisa por ele.

* Tota Matsuda (em japonês: 松田桃太, Matsuda Tōta?): Policial do time de investigação que admira muito seu diretor Soichiro, com quem sempre trabalha. Quando o diretor assume o caso Kira, Matsuda entra no time de investigação.

* Shuichi Aizawa (em japonês: 相沢周市, Aizawa Shūichi?): Outro policial do time de investigação. É muito sério e sempre coloca o dever em primeiro lugar.

* Hirokazu Ukita (em japonês: 宇生田広数, Ukita Hirokazu?): Mais um policial do time de investigação. Morreu ao tentar investigar o Segundo Kira.

* Hideki Ide (em japonês: 伊出英基, Ide Hideki?): Entrou para a Central de Operações pouco antes da morte de L, pois não confiava nele. Entrou por causa de seu amigo Aizawa.

* Kanzo Mogi (em japonês: 模木完造, Mogi Kanzō?): Trabalha na Central de Operações e pensa mais do que fala.

Perfil psicológico

Um traço marcante da série, considerado polêmico por muitos, são as personalidades frias dos personagens centrais (Light, L, Near, Mello).

Em todos eles nota-se claramente um perfil psicopata. São extremamente frios e calculistas, priorizando os fins, menosprezando os meios. Light, por exemplo, apesar de ter ficado abalado em seu primeiro uso do caderno da morte, se mostra indiferente ao escrever nomes no caderno, um ato assassino.

E, de fato, eles se enquadram perfeitamente naquilo que se considera psicopata. São frios, calculistas, possuem boa lábia e desprezam os valores morais para atingir seus objetivos. No caso de Light e Mello, são bastante sociáveis. L e Near aparentam ser autistas, mas ainda assim, frios.

Outro elemento psicológico bastante evidenciado na trama é a superdotação. Os personagens centrais são todos superdotados. Vários elementos nos permitem dizer isso, dentre eles:

* Light, ainda na adolescência, ajudou seu pai a resolver dois casos criminais;
* Light foi aprovado no vestibular com pontuação perfeita, tal como L;
* L foi considerado o melhor detetive do mundo;
* L, Near e Mello viveram em um orfanato de superdotados, como a própria obra afirma;
* Near é capaz de assistir a várias televisões ao mesmo tempo;
* Mello formou uma organização criminosa muito "bem-sucedida".

Enfim, superdotação e psicopatia são dois elementos que andam juntos na obra, elementos que valorizam a razão. Deduções que ocupam páginas inteiras são comuns nesse mangá.
Regras de uso

Ver página anexa: Lista de regras de Death Note

O Death Note tem uma série de regras, tanto para uso de humanos, como para shinigami. Ryuku cria um pequeno tutorial no caderno derrubado, mas existem muitas outras regras descobertas no decorrer da história.

Todas essas regras são mostradas no mangá aos poucos após o fim de um capítulo e antes do início do próximo numa seção de nome Death Note - How to Use It.
Enredo
Primeira temporada

Light Yagami é um jovem estudante muito inteligente, que leva uma vida considerada entediante ao seu ponto de vista. Isso muda quando ele encontra um estranho caderno no chão, com o título de Death Note. No início, Light imagina ser apenas uma brincadeira de mau gosto, mas após testá-lo, começa a aplicar uma espécie de "punição divina" aos criminosos, matando os mais perigosos por ataques cardíacos. Não demora para ele descobrir que o caderno possui um dono: um shinigami chamado Ryuk.

Devido aos acontecimentos que se seguem, a polícia começa a suspeitar que alguém é responsável pelas misteriosas mortes de ataques cardíacos dos criminosos. Então, a força policial do Japão começa a trabalhar em conjunto com L, nomeado o melhor detetive do mundo, cujo rosto ninguém conhece até então.
O símbolo de L, maior detetive do mundo, é a própria letra na fonte Old London

Light continua com seu objetivo de "limpar" o mundo, assassinando criminosos pelo Japão e pelo mundo. A imprensa e seus admiradores passam a intitulá-lo de Kira. Começa então uma disputa entre L e Light para ver quem terá sua identidade exposta primeiro.

L suspeita que Kira possa estar vinculado as pessoas do time de investigação, então aciona o FBI, que passa a investigar as famílias dos policiais. Após detectar o FBI, Light consegue descobrir o nome de um dos agentes, Raye Penbar, durante um sequestro simulado. Após isto, Light manipula Raye para escrever em uma folha do Death Note os nomes dos demais, matando os 12 agentes que estão no Japão investigando Kira.

Filtrando as pessoas investigadas pelo FBI, L começa a suspeitar de Light e o monitora através de 64 câmeras e escutas instaladas em seu quarto. Light nota que está sendo espionado e faz planos inteligentes para continuar com os "julgamentos".

Sem nenhuma evidência e com as câmeras retiradas, L ainda suspeita de Light e entra na mesma faculdade que ele, com o nome falso de Hideki Ryuga. Após revelar-se como L a Light, o detetive o convida para juntar-se à equipe de investigação com a intenção de continuar espionando-o.

Mais tarde, Light e L concluem que há um segundo Kira, que, ao contrário do original, poderia matar sem saber o nome da vítima, visto que o Kira original precisava do nome e o rosto da vítima pra matar, pois não havia feito o acordo do Olhos de Shinigami. O segundo Kira é Misa Amane, que é uma grande admiradora de Kira, pois ele matou o assassino de seus pais. Logo depois de descobrir que Kira é Light, Misa se apaixona por ele e decide ir atrás desse, pedindo para que ele se torne seu namorado e em troca, ela o ajudaria a descobrir o verdadeiro nome de L.

L eventualmente deduz a identidade do segundo Kira e prende Misa. Essa, por sua vez, abdica a posse do Death Note como parte do plano de Light, perdendo as memórias relacionadas ao caderno.

Com várias evidências e suspeitas contra si, Light pede para que L o detenha em cárcere, porém, antes disso, ele repassa o caderno para que outra pessoa continue com os "julgamentos de Kira", e enterra o Death Note de Misa numa floresta. Enquanto está preso, Light abdica seu Death Note, perdendo todas as memórias relacionadas a ele, exatamente como queria. Seu pai, Souichirou Yagami, pede pra ficar detento e diz que só sairá quando seu filho sair também.

Após 50 dias de detenção, L é forçado a soltar Misa, Light e Souichirou. Lawliet arma um plano para que Yagami Souichirou fizesse Light e Misa acreditarem que o detetive concluiu que os dois são o primeiro e o segundo Kira, respectivamente, e levasse os dois para o corredor da morte. Assim, com o amor enorme de Misa por Light, ela mataria Souichirou para salvar a vida do namorado. Quando o pai dispara contra a cabeça de Light, vê-se que as balas eram de festim e que L estava observando tudo. Mas o detetive, não desistindo de suspeitar de Light, prende-se com algemas a ele.

O novo dono do Death Note era Higuchi Kyosuke, da empresa Yotsuba, que era composta por 8 membros. Ele matava membros de empresas rivais para beneficiar a sua. Os membros da Yotsuba escolhiam qual concorrente deveria morrer. Apesar de não saberem quem era Kira, os outros membros desconfiavam que esse estaria entre eles. Matsuda se envolve num acidente na Yotsuba.
Segunda temporada

Light e L brigam por diversas vezes, mas depois, eles assumem que um é o melhor amigo do outro. O tal acidente era parte do plano de L para que Matsuda se apresentasse como Taro Matsui e para fisgar Kira entre a Yotsuba. Light finge ser L e manipula Namikawa, outro membro da empresa. Usando a Sakura TV (o diretor Damegawa obviamente aceitou), L consegue fisgar Higuchi. Assim, L descobre sobre o Death Note. Light , ao tocar o Death Note, recupera suas memórias perdidas.

Light mata Higuchi secretamente e faz com que a equipe de investigação suspeite de Misa novamente, forçando Rem, a shinigami que acompanhava Misa, a matar L e Watari, seu ajudante. Rem, então, morre por ter estendido a vida de um humano matando outro intencionalmente.

Depois disso Light usa o caderno de Misa para matar os dois ex-criminosos que ajudaram L e os outros membros da Yotsuba.

Ano de 2010 (2012 no anime), cinco anos depois da morte de L, Light se torna oficial da polícia japonesa e toma o seu lugar, assumindo a identidade de L e mantendo a de Kira, diminuindo a criminalidade no Japão. Muitas pessoas e governos do mundo declaram apoio a Kira. Matsuda apaixona-se por Sayu Yagami, mas Soichiro já deixa claro que não aceita que sua filha namore um policial.

Near é um dos superdotados da Wammy's House, um orfanato criado com o intuito de definir o sucessor de L (o mesmo de onde foi escolhido o L morto anteriormente). Near deveria ser o sucessor de L, mas fica sabendo que alguém já tomou seu lugar. Após um longo estudo sobre o caso Kira, Near descobre sobre Light, de quem passa a suspeitar e pede ajuda a para prender Kira. Mello, que era outro possível sucessor de L, saiu da Wammy's House com a intenção de pegar Kira à sua maneira. Recusando-se a cooperar com Near, consegue obter o Death Note e sequestra Sayu Yagami, irmã de Light . Quando o Death Note é recuperado pela equipe de investigação, Mello consegue descobrir algumas regras sobre o caderno. Soichiro é baleado por um membro da máfia de Mello, e morre acreditando que Light não é Kira. Near, por outro lado, consegue o apoio do governo americano e forma a SPK (Special Provision for Kira, literalmente, Providência Especial por Kira) composta por membros da CIA e do FBI escolhidos a dedo.

Com uma informação dada por Mello, Near suspeita que o novo L é Kira. Mais tarde, Near deduz a identidade real de L graças a uma informação dada por Aizawa, outro membro da equipe de investigação. Percebendo as suspeitas, Light pede para que Misa destrua todas as possíveis evidências contra eles e passe a posse do Death Note para Teru Mikami, uma pessoa que ele escolheu para fazer os "julgamentos". Teru Mikami adora Kira como a um deus e pretende punir aqueles que considera maus.

Light faz contato com Mikami através de Takada Kiyomi, a escolhida de Mikami como porta voz, que havia sido namorada de Light na universidade. Light se aproxima de Takada e se revela como Kira. Enquanto isso, Near descobre sobre a existência de Mikami.

Light pede para que Mikami escreva os nomes em um Death Note falso e mande a lista dos criminosos por e-mail para Takada toda noite. Takada então é encarregada de escrever os nomes no Death Note. O verdadeiro Death Note de Mikami é guardado em uma caixa de depósito de banco, sendo usado apenas quando Light ordena.

Em 2010, Near e a SPK observam Mikami e sua rotina, adquirindo assim a posse de seu Death Note falso. Near e Light decidem se encontrar para ver de uma vez por todas quem será o vencedor.Light fica confiante de que Near achou o caderno falso e irá trocar pelo seu próprio para realizar o encontro. De repente, Mello sequestra Takada para capturar Light. Takada mata Mello com um pedaço de folha do Death Note que carregava. Sabendo do sequestro através da TV, Mikami vai ao banco matar Takada e destruir as evidências, Light faz o mesmo com o pedaço do Death Note que carregava. A SPK percebe a mudança na rotina de Mikami e ganha acesso ao verdadeiro Death Note. Comparando os nomes do caderno real aos do falso, Near descobre o plano de Light de fazer Mikami carregar um Death Note falso para servir como isca. Então, Near troca os cadernos por cópias perfeitas.

Near e Light se encontram em um depósito abandonado com suas equipes. Light planejou que Mikami, escondido, matasse todos os presentes (exceto o próprio Light), usando seus Olhos de Shinigami. Após isso,Light ordena que Mikami se mostre, mas o tempo passa e ninguém morre. Mikami é preso pela SPK e Near revela que obteve o Death Note original recentemente. Então, é mostrado que Mikami havia escrito os nomes de todos os presentes no local, exceto o de Light.

Light finalmente confessa ser Kira e explica sobre seu "mundo melhor", porém, Near o contraria dizendo que esse não é o modo certo de fazer justiça e o chama de assassino. Então,Light tenta escrever o nome de Near em um pedaço do caderno que carregava em seu relógio, mas é baleado por Matsuda.
[editar] Final do mangá

Em uma tentativa desesperada de vencer,Light implora que Ryuk escreva os nomes de todos os presentes no Death Note. Ao ver a situação de Light, Ryuk escreve seu nome no caderno. Light, em vão, implora por sua vida.
Final do anime

Após Light ser baleado por Matsuda, Mikami se suicida e toda a atenção é voltada a ele.Light aproveita a situação e foge, mesmo todo baleado. Os membros da investigação vão atrás dele mas não o encontram. Ryuk escreve o nome de Light no Death Note.
Após o final (mangá)

No fim, Near se torna o novo L e o mundo volta ao "normal". Matsuda e Ide observam que o nível de criminalidade continuou baixo e questionam se era certo matar as pessoas que não seguem a justiça. Kira ainda arrecada seguidores mesmo estando morto.
Após o final (anime)

Ryuk volta ao mundo dos shinigami e conta a todos sobre suas confusões na terra dos humanos, em um especial de duas horas chamado Death Note Rewrite e outro de uma hora e meia chamado Death Note Rewrite 2.
Info Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo (spoilers).
Mangá

O mangá foi criado por Tsugumi Ohba com ilustrações de Takeshi Obata. Foi publicado inicialmente na Weekly Shonen Jump entre dezembro de 2003 e maio de 2006

A história decorrente no mangá chega até a 12ª edição, onde a trama acaba. Após este, ainda há o volume Death Note 13: How to Read; com informações extras sobre a trama, como, por exemplo, o nome verdadeiro de L. Ultimamente no Japão foi lançado o volume 14, One-Shot, um mangá menor, que conta sobre um novo Kira que surgiu após a morte de Light Yagami.

Outra história paralela ao Death Note é o volume Death Note: Another Note Los Angeles BB Renzoku Satsujin Jiken, que retrata o caso em que Naomi Misora e L trabalharam juntos. Possui 178 páginas e foi lançado em agosto de 2006 no Japão.
Anime

Ver artigo principal: Anexo:Lista de episódios de Death Note

A versão em anime foi produzida pelo estúdio Madhouse e dirigida por Tetsurō Araki, tendo sido exibida entre 3 de outubro de 2006 e 26 de junho de 2007, contando com 37 episódios e um episodio especial.
[editar] Músicas

Temas de Abertura

* episódios 1 a 19: The World — Nightmare;
* episódios 20 a 37: What's Up People? — Maximum the Hormone.

Temas de encerramento

* episódios 1 a 19: Alumina — Nightmare;
* episódios 20 a 36: Zetsubou Billy — Maximum the Hormone;
* episódio 37: Coda (instrumental)

Filmes

Death Note Rewrite (anime) - 2006

Death Note Rewrite 2 - L wo Tsugu Mono (anime) - 2006

Death Note – The Film (filme) - 2006

Death Note – The Last Name (filme) - 2006

Death Note – L Change The World (filme) - 2008

Death Note Director's Cut Final Conclusion (rewrite americano) - 2008

Death Note Director's Cut 2 (rewrite americano) - 2009

Tema de Abertura

1. Snow (Hey Oh) (Red Hot Chili Peppers)
2. Dani California (Red Hot Chili Peppers)
3. I'll Be Waiting (Lenny Kravitz)

Tema de encerramento

1. Dani California (Red Hot Chili Peppers)
2. Snow (Hey Oh) (Red Hot Chili Peppers)
3. Manatsu no Yoru no Yume (Suga Shikao)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
guanimes

avatar

Mensagens : 1803
Dinheiro : 2071
Data de inscrição : 21/08/2010
Idade : 17
Localização : Olhe para cima,mas não vou estar lá...
Emprego/lazer : desenhar
Humor : feliz
Alerta :

MensagemAssunto: Re: Tudo Sobre Death Note   Seg Nov 01, 2010 3:33 pm

Caraca, não tem nenhum jogo ´para wii Sad

________________________

- Manga Face -
Acessem as minhas histórias!!


Mitologia G!!!!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
nycolas_kun

avatar

Mensagens : 416
Dinheiro : 470
Data de inscrição : 17/09/2010
Idade : 19
Alerta :

MensagemAssunto: Re: Tudo Sobre Death Note   Seg Nov 01, 2010 3:35 pm

Nem pra ps2, nem ps3 ou psp. "Sniff"
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
...matsu...

avatar

Mensagens : 3017
Dinheiro : 3173
Data de inscrição : 11/07/2010
Localização : Talvez eu esteja em casa, talvez não.
Emprego/lazer : Minha ocupação se baseia em não ter ocupações ^^
Humor : Só falo na presença de um advogado! ou não...
Alerta :

MensagemAssunto: Re: Tudo Sobre Death Note   Seg Nov 01, 2010 3:51 pm

uhu!!!
death note é muito bom!
olha isso que peguei no ANIMEHAUS
Definitivamente é uma grande responsabilidade escrever o Review de Death Note. Isso porque o anime alcançou uma grande projeção antes mesmo de ser lançado no Brasil, arrebanhando milhares de fãs, o que só tende a aumentar com o lançamento do mangá em território tupiniquim. Enfim, Death Note se tornou um fenômeno (rendendo inclusive adaptações live-action para os cinemas) principalmente por não ter tido receio de apresentar um enredo central polêmico.

O que você faria se tivesse em mãos um caderno que lhe permitisse matar pessoas ao escrever seus nomes nele? Esse é o dilema inicial do protagonista Light (Raito) Yagami. E eis que o então melhor estudante de segundo grau do Japão, Yagami, decide usar o caderno para fazer do mundo um lugar melhor, iniciando seu processo de ”purificação“ dando fim a vida de diversos criminosos.

Com o intuito de se fazer notar, Light faz todos os criminosos morrerem de forma semelhante pois, desse modo, a população perceberia se tratar da obra de um ser maior zelando por eles, que mais tarde acaba sendo chamado de Kira (variação em japonês da palavra *Killer). Porém, uma onda de assassinatos dessa natureza desperta o interesse do maior detetive do mundo, conhecido somente como ”L“, o qual passa a tentar desvendar o que há por trás das misteriosas mortes.






Apesar de terem personalidades praticamente opostas (um é extrovertido e carismático, já o outro é introvertido e fanático por doces), tanto Light quanto ”L“ são extremamente inteligentes e precavidos, mas entendem que partir para ofensiva é a única forma de superar o adversário. E aí começa um eletrizante jogo de gato e rato entre essas duas mentes brilhantes.

Esclarecido o tema principal, o maior mérito de Death Note é fugir completamente dos clichês, criando algo extremamente original. É impossível assistir ao anime e não ficar pensando nas questões morais por trás dos atos de Light Yagami, o que eventualmente te leva a tomar partido e torcer ou para Kira, ou para L.

O anime é uma adaptação do mangá escrito por Tsugumi Ohba e ilustrado por Takeshi Obata. O estúdio responsável pela produção é a Madhouse, que tem no seu currículo excelentes animações como: Claymore, Boogiepop Phantom e Trigun. A qualidade da animação é impecável e conta com um traço que varia muito pouco ao longo da série, servindo como principal válvula para captar as mais profundas emoções dos personagens, o que demonstra todo o cuidado tomado pelos produtores. A trilha sonora também não deixa por menos e é um ingrediente a mais, fazendo da série um pacote completo e imperdível para qualquer fã de animação japonesa.




No entanto, com tantos elogios, vocês devem estar se perguntando: ”Por que então não deu 100% para Death Note?“ Bom, o maior mérito da série está no roteiro, mas é aí que jaz também seu maior problema. A partir da segunda metade do anime, perde-se um pouco o rumo, principalmente o clima que torna este thriller tão intenso, e seu brilho acaba se esvaindo. Porém, os episódios finais retomam a atmosfera inicial e ainda conseguem finalizar a obra com a chave de ouro que merece.

Eu postei um artigo da deciclopedia sobre death note!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://gotaku.forumeiros.com/
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: Re: Tudo Sobre Death Note   Seg Nov 01, 2010 3:59 pm

naum gosto mtu de death note *-*sem ofensa

seilah deve ter um mtivo p/ naum ter jogos desse anime e naruto ter bravo
bem é um anime bem complexo isso é bom mais o ruim é q vc naum pode perder um episodiosinho q vc boia
otra coisa P/ MIM SÓH TEM EMO NESSE ANIME animeko q faz os carinhas c axarem OTAKU por verem 1 apenas UM anime anemeko q faz as emada c axar superior Bla Bla
um garoto maluko q mata os bandidos pow!!!!! exclamação
sem história ele mata pq ker como o aizen naum tem um motivo "lgl",o menino mata milhos de pessoas a policia q éh a LEI de verdade entre eles o propio pai isso naum éh um anime normal kem fez naum éh normal ninja os ninja apavoram ninja ninja ninja ninja e alguns fantasmas fantasma fantasma fantasma
Voltar ao Topo Ir em baixo
...matsu...

avatar

Mensagens : 3017
Dinheiro : 3173
Data de inscrição : 11/07/2010
Localização : Talvez eu esteja em casa, talvez não.
Emprego/lazer : Minha ocupação se baseia em não ter ocupações ^^
Humor : Só falo na presença de um advogado! ou não...
Alerta :

MensagemAssunto: Re: Tudo Sobre Death Note   Seg Nov 01, 2010 4:09 pm

olha ichigo eu vou fingir que não lir isso!
realmente é um mangá complexo, as pessoas que gostam dele tem que ser complexas tambem
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://gotaku.forumeiros.com/
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: Re: Tudo Sobre Death Note   Seg Nov 01, 2010 4:37 pm

eu vi uma particula e ia entendendo com facilidade
Voltar ao Topo Ir em baixo
Pontocomn

avatar

Mensagens : 1459
Dinheiro : 1659
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 20
Localização : em algum lugar do meu studio u.u (meu quarto /o/)
Emprego/lazer : Desenhar
Humor : ルちゃんをあいしてるよ!とてもあいしてる
Alerta :

MensagemAssunto: Re: Tudo Sobre Death Note   Seg Nov 01, 2010 5:30 pm

vc viu o anime/mangá intero antes de posta akilo?
e o tal de desrespeito? isso ai ta desrespeitando quem gosta de DN
eh bem mais complexo q vc pensa..

________________________

- Manga Face -

Nakama's
Lu I love you
Urahara
Paul rick
Matsu
Guanimes
Whicket chiclet
naaleria
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://mangaface.forumeiro.net/forum.htm
guanimes

avatar

Mensagens : 1803
Dinheiro : 2071
Data de inscrição : 21/08/2010
Idade : 17
Localização : Olhe para cima,mas não vou estar lá...
Emprego/lazer : desenhar
Humor : feliz
Alerta :

MensagemAssunto: Re: Tudo Sobre Death Note   Ter Nov 02, 2010 1:42 pm

Ichigo, talvez não tenha tantos jogos pela falta de luta que é um dos principais alvos e mesmo que você ame naruto, os outros animes são tão bom quanto, só que ai vai depender do gosto de cada um.Deviam tirar ponto de alerta por desrespeito

________________________

- Manga Face -
Acessem as minhas histórias!!


Mitologia G!!!!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Urahara

avatar

Mensagens : 2025
Dinheiro : 2171
Data de inscrição : 15/06/2010
Humor : sei lah...me dê as opçoes q eu lhe digo
Alerta :

MensagemAssunto: Re: Tudo Sobre Death Note   Ter Nov 02, 2010 1:56 pm

ichigo-san xD escreveu:
naum gosto mtu de death note *-*sem ofensa

seilah deve ter um mtivo p/ naum ter jogos desse anime e naruto ter bravo
bem é um anime bem complexo isso é bom mais o ruim é q vc naum pode perder um episodiosinho q vc boia
otra coisa P/ MIM SÓH TEM EMO NESSE ANIME animeko q faz os carinhas c axarem OTAKU por verem 1 apenas UM anime anemeko q faz as emada c axar superior Bla Bla
um garoto maluko q mata os bandidos pow!!!!! exclamação
sem história ele mata pq ker como o aizen naum tem um motivo "lgl",o menino mata milhos de pessoas a policia q éh a LEI de verdade entre eles o propio pai isso naum éh um anime normal kem fez naum éh normal ninja os ninja apavoram ninja ninja ninja ninja e alguns fantasmas fantasma fantasma fantasma
kra tu eh chato pakas...
nao pod fikar flano merda sem saber oq ta rolano^^
e mais dn eh um anime nao d porrada mas pra gnt inteligent (talvez por isso vc nao goste neh^^)
e sobre a ideia do gu...agora ta vleno^^
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Pontocomn

avatar

Mensagens : 1459
Dinheiro : 1659
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 20
Localização : em algum lugar do meu studio u.u (meu quarto /o/)
Emprego/lazer : Desenhar
Humor : ルちゃんをあいしてるよ!とてもあいしてる
Alerta :

MensagemAssunto: Re: Tudo Sobre Death Note   Ter Nov 02, 2010 1:58 pm

concordo com vc gu
(o ponto tbm..vo fala com o urahara)

________________________

- Manga Face -

Nakama's
Lu I love you
Urahara
Paul rick
Matsu
Guanimes
Whicket chiclet
naaleria
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://mangaface.forumeiro.net/forum.htm
...matsu...

avatar

Mensagens : 3017
Dinheiro : 3173
Data de inscrição : 11/07/2010
Localização : Talvez eu esteja em casa, talvez não.
Emprego/lazer : Minha ocupação se baseia em não ter ocupações ^^
Humor : Só falo na presença de um advogado! ou não...
Alerta :

MensagemAssunto: Re: Tudo Sobre Death Note   Ter Nov 02, 2010 2:53 pm

eu achei isso:
Definitivamente é uma grande responsabilidade escrever o Review de Death Note. Isso porque o anime alcançou uma grande projeção antes mesmo de ser lançado no Brasil, arrebanhando milhares de fãs, o que só tende a aumentar com o lançamento do mangá em território tupiniquim. Enfim, Death Note se tornou um fenômeno (rendendo inclusive adaptações live-action para os cinemas) principalmente por não ter tido receio de apresentar um enredo central polêmico.

O que você faria se tivesse em mãos um caderno que lhe permitisse matar pessoas ao escrever seus nomes nele? Esse é o dilema inicial do protagonista Light (Raito) Yagami. E eis que o então melhor estudante de segundo grau do Japão, Yagami, decide usar o caderno para fazer do mundo um lugar melhor, iniciando seu processo de ”purificação“ dando fim a vida de diversos criminosos.

Com o intuito de se fazer notar, Light faz todos os criminosos morrerem de forma semelhante pois, desse modo, a população perceberia se tratar da obra de um ser maior zelando por eles, que mais tarde acaba sendo chamado de Kira (variação em japonês da palavra *Killer). Porém, uma onda de assassinatos dessa natureza desperta o interesse do maior detetive do mundo, conhecido somente como ”L“, o qual passa a tentar desvendar o que há por trás das misteriosas mortes.






Apesar de terem personalidades praticamente opostas (um é extrovertido e carismático, já o outro é introvertido e fanático por doces), tanto Light quanto ”L“ são extremamente inteligentes e precavidos, mas entendem que partir para ofensiva é a única forma de superar o adversário. E aí começa um eletrizante jogo de gato e rato entre essas duas mentes brilhantes.

Esclarecido o tema principal, o maior mérito de Death Note é fugir completamente dos clichês, criando algo extremamente original. É impossível assistir ao anime e não ficar pensando nas questões morais por trás dos atos de Light Yagami, o que eventualmente te leva a tomar partido e torcer ou para Kira, ou para L.

O anime é uma adaptação do mangá escrito por Tsugumi Ohba e ilustrado por Takeshi Obata. O estúdio responsável pela produção é a Madhouse, que tem no seu currículo excelentes animações como: Claymore, Boogiepop Phantom e Trigun. A qualidade da animação é impecável e conta com um traço que varia muito pouco ao longo da série, servindo como principal válvula para captar as mais profundas emoções dos personagens, o que demonstra todo o cuidado tomado pelos produtores. A trilha sonora também não deixa por menos e é um ingrediente a mais, fazendo da série um pacote completo e imperdível para qualquer fã de animação japonesa.




No entanto, com tantos elogios, vocês devem estar se perguntando: ”Por que então não deu 100% para Death Note?“ Bom, o maior mérito da série está no roteiro, mas é aí que jaz também seu maior problema. A partir da segunda metade do anime, perde-se um pouco o rumo, principalmente o clima que torna este thriller tão intenso, e seu brilho acaba se esvaindo. Porém, os episódios finais retomam a atmosfera inicial e ainda conseguem finalizar a obra com a chave de ouro que merece.
________________________________________________________
Eu peguei isso no mesmo site que o mega pega aquelas resenhas de animes que ele posta
eu sou fã do L e acho a attude do "Kira" errada
estou lendo o mangá e ainda não cheguei na metade pra perceber do o autor do artigo falava no ultimo paragrafo mas comprovo todo o resto.
e pra quem não sabe, death note ganhou até live action:


Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://gotaku.forumeiros.com/
Urahara

avatar

Mensagens : 2025
Dinheiro : 2171
Data de inscrição : 15/06/2010
Humor : sei lah...me dê as opçoes q eu lhe digo
Alerta :

MensagemAssunto: Re: Tudo Sobre Death Note   Ter Nov 02, 2010 5:48 pm

eu ja sabia desse live action,ate vi um pedaçao mas nao eh tao manero qnto parece^^
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: Re: Tudo Sobre Death Note   Ter Nov 02, 2010 6:22 pm

os efeitos saum bons '-' o shinigami (ryoku ryuuki seilah) meio mtu real me deu meto xD
Voltar ao Topo Ir em baixo
...matsu...

avatar

Mensagens : 3017
Dinheiro : 3173
Data de inscrição : 11/07/2010
Localização : Talvez eu esteja em casa, talvez não.
Emprego/lazer : Minha ocupação se baseia em não ter ocupações ^^
Humor : Só falo na presença de um advogado! ou não...
Alerta :

MensagemAssunto: Re: Tudo Sobre Death Note   Ter Nov 02, 2010 6:37 pm

eu tb achei muito legal os efeitos
mas a escolha do ator pra o personagem do light ficou horrivel! nada a ver!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://gotaku.forumeiros.com/
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: Re: Tudo Sobre Death Note   Ter Nov 02, 2010 6:48 pm

agora pensei nun filme do one piece/naruto/bleach/ fairy tail/soul eater/busou rekin com gent de verdad um resumão das temporadas q jáh akabaram,
o cabelo do ator do L naum fiko tão = vi um cosplay + =
Voltar ao Topo Ir em baixo
...matsu...

avatar

Mensagens : 3017
Dinheiro : 3173
Data de inscrição : 11/07/2010
Localização : Talvez eu esteja em casa, talvez não.
Emprego/lazer : Minha ocupação se baseia em não ter ocupações ^^
Humor : Só falo na presença de um advogado! ou não...
Alerta :

MensagemAssunto: Re: Tudo Sobre Death Note   Ter Nov 02, 2010 6:53 pm

eu achei o L bem maneiro
ficou melhor que o light
e filme com "gente de verdade" tem nome
é live action
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://gotaku.forumeiros.com/
Pontocomn

avatar

Mensagens : 1459
Dinheiro : 1659
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 20
Localização : em algum lugar do meu studio u.u (meu quarto /o/)
Emprego/lazer : Desenhar
Humor : ルちゃんをあいしてるよ!とてもあいしてる
Alerta :

MensagemAssunto: Re: Tudo Sobre Death Note   Ter Nov 02, 2010 7:04 pm

falando nisso..tenho q ve o filme do deth note '-'

________________________

- Manga Face -

Nakama's
Lu I love you
Urahara
Paul rick
Matsu
Guanimes
Whicket chiclet
naaleria
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://mangaface.forumeiro.net/forum.htm
...matsu...

avatar

Mensagens : 3017
Dinheiro : 3173
Data de inscrição : 11/07/2010
Localização : Talvez eu esteja em casa, talvez não.
Emprego/lazer : Minha ocupação se baseia em não ter ocupações ^^
Humor : Só falo na presença de um advogado! ou não...
Alerta :

MensagemAssunto: Re: Tudo Sobre Death Note   Ter Nov 02, 2010 7:16 pm

eu tb
mas nun acho!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://gotaku.forumeiros.com/
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: Re: Tudo Sobre Death Note   Qua Nov 03, 2010 6:02 pm

ELE É UM RESUMO DO ANIME??OU ÉH UMA coisa aparte???
Voltar ao Topo Ir em baixo
...matsu...

avatar

Mensagens : 3017
Dinheiro : 3173
Data de inscrição : 11/07/2010
Localização : Talvez eu esteja em casa, talvez não.
Emprego/lazer : Minha ocupação se baseia em não ter ocupações ^^
Humor : Só falo na presença de um advogado! ou não...
Alerta :

MensagemAssunto: Re: Tudo Sobre Death Note   Qua Nov 03, 2010 7:26 pm

mais ou menos
tem muitas coisas do anime mas em algumas partes é puro roter
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://gotaku.forumeiros.com/
Urahara

avatar

Mensagens : 2025
Dinheiro : 2171
Data de inscrição : 15/06/2010
Humor : sei lah...me dê as opçoes q eu lhe digo
Alerta :

MensagemAssunto: Re: Tudo Sobre Death Note   Qui Nov 04, 2010 4:24 pm

tem bem a ver com a historia eu acho,sao duas partes o filme^^
e sobre o cabelo do l eu concordo com ichigo..tem cosplay q fik mis parecido xD
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
...matsu...

avatar

Mensagens : 3017
Dinheiro : 3173
Data de inscrição : 11/07/2010
Localização : Talvez eu esteja em casa, talvez não.
Emprego/lazer : Minha ocupação se baseia em não ter ocupações ^^
Humor : Só falo na presença de um advogado! ou não...
Alerta :

MensagemAssunto: Re: Tudo Sobre Death Note   Qui Nov 04, 2010 7:25 pm

não duas partes é que tem continuação
tipo kill Bill
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://gotaku.forumeiros.com/
Mega Silver

avatar

Mensagens : 850
Dinheiro : 963
Data de inscrição : 26/06/2010
Idade : 40
Localização : Duque de Caxias - Rio de Janeiro
Alerta :

MensagemAssunto: Re: Tudo Sobre Death Note   Sex Nov 05, 2010 9:34 am

Bem, Daí eu tenho que defender...apartir do momento em que Death note teve adaptação pra filme...ele se tornou um TOKUSATSU...
Pra quem não se lembra, Tokusatsu significa filme de efeitos especiais, mas também designa o tipo de produção muito atual de seriados de tevê com heróis onde se fazem todos os anos os famosos Kamen Riders, Super sentais e Ultraman.

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.elninostudios.blogspot.com
Crybbon
Tenente Crybbon
Tenente Crybbon
avatar

Mensagens : 1859
Dinheiro : 1925
Data de inscrição : 30/09/2010
Localização : Perto de onde voce nao Sabe...Mas, quer saber..E ai, sabe? =S
Humor : Você é a minha presa. Que tal? ^^
Alerta :

MensagemAssunto: Re: Tudo Sobre Death Note   Sex Nov 05, 2010 10:05 am

falou e disse.

E o ryuku ta show, bem realista.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Tudo Sobre Death Note   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Tudo Sobre Death Note
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Death Note - Episodio 2 - Dublado - HD
» Duvidas sobre motor A-380
» Ford Maverick GT 77 - DMC
» Ford '32 - Roadster
» Remodelagem do EMB 110 BANDEIRANTE 1/72 da Liberty

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mangá Face :: Area de Pesquisa e Informação :: Matérias e Coisas interessantes.-
Ir para: